1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Meta Quest

 

A Meta revelou que vai lançar um conjunto de novas ferramentas focadas para os pais que tenham menores a usarem os dispositivos de RV Quest. A empresa confirmou que serão adicionadas novas ferramentas de controlo parental para o dispositivo, que permitirão controlar melhor o que os jogadores podem usar dentro da plataforma.

 

As novas ferramentas de controlo parental devem dar mais controlo aos encarregados de educação ou pais para o que os menores podem realizar dentro do ambiente virtual. A empresa continua a recomendar que os utilizadores do Quest tenham pelo menos 13 anos, mas estas ferramentas devem dar mais controlo sobre o que será permitido.

 

Meta com controlo parental no quest

 

A partir de Abril, será possível bloquear determinadas apps do Quest dentro de um padrão, que apenas os utilizadores que controlam o dispositivo possuem acesso. Até agora era possível bloquear os dispositivos Quest, mas o bloqueio era aplicado de forma geral – ou seja, não existia um controlo granular sobre o que se podia aceder ou não.

 

ferramentas de controlo parental do quest

 

Além disso, a Meta revelou que irá começar a bloquear determinadas apps tendo em conta a idade dos utilizadores. Por exemplo, se uma app for criada apenas para maiores de 16 anos, mas os utilizadores regulares do Quest tiverem menos dessa idade, a app será automaticamente bloqueada – os gestores do dispositivo ainda podem controlar se o acesso é ou não permitido.

 

Por fim, a empresa revela que irá fornecer um painel de controlo para os pais de forma a poderem verificar mais informações sobre como os menores fazem uso do Quest, nomeadamente quais as apps onde passam mais tempo e quais os maiores períodos de atividade, bem como outras informações úteis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech