1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Elden Ring

 

Se tem estado atento ao mercado dos videojogos, certamente que já deve ter ouvido falar de Elden Ring. É possivelmente o jogo de maior sucesso dos últimos tempos, e parece que a sua fama está longe de terminar.

 

No entanto, se está a jogar este título, talvez seja melhor desativar algumas das funcionalidades online durante algum tempo. Isto porque foi descoberta uma falha que pode permitir a outros utilizadores enviarem os jogadores para um loop infinito.

 

De acordo com o portal Eurogamer, a falha começa quando os jogadores são alvo de um hacker durante uma sessão online. Os mesmos podem corromper os save games diretamente, colocando os jogadores num loop onde estes estão constantemente a cair para morte certa.

 

Para explorar a falha, tudo o que os atacantes precisam de fazer é estarem na mesma sessão que o jogador. Depois disso, estes podem enviar comandos específicos para o mesmo, fazendo com que o jogo bloqueie no sistema dos mesmos.

 

Quando os jogadores voltam a tentar entrar no jogo, e a carregar o save game anteriormente guardado, estes entram num loop onde permanecem em constante queda. O pior será que esta falha não necessita de nenhuma intervenção dos jogadores para ser utilizada – um utilizador mal intencionado pode enviar os comandos específicos para o jogador, levando ao problema, sem que este tenha qualquer controlo para evitar que tal aconteça.

 

O vídeo em seguida demonstra o que um utilizador do Twitter confirmou sobre o exploit, e também como o mesmo funciona:

 

 

A FromSoftware ainda não comentou a falha, No entanto, para evitar o mesmo, talvez seja melhor evitar o modo online do jogo até que novas informações sejam reveladas. De notar que a falha apenas afeta os jogadores em PC.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech