1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone sobre um sofá

 

A Apple tinha sido acusada, faz alguns meses, pela empresa WiLAN de usar tecnologias e patentes proprietárias sem autorização em vários dos seus dispositivos no mercado. No entanto, parece que ambas as partes chegaram agora a um acordo.

 

De acordo com os documentos associados com o caso, a WiLAN e a Apple terão chegado a um acordo para realizar o licenciamento do uso das patentes associadas com a empresa. Infelizmente, os termos deste acordo não foram publicamente revelados, pelo que se desconhece quais terão sido os parâmetros dos mesmos.

 

De relembrar que a disputa entre a WiLAN e a Apple durava desde 2014, com a WiLAN a alegar que a Apple estaria a usar várias das suas patentes sobre tecnologias de Voice over LTE nos modelos do iPhone disponíveis no mercado na altura.

Antes do acordo criado entre as duas partes, a decisão mais recente do caso datava de 2018, quando a Apple foi obrigada ao pagamento de 85.2 milhões de dólares pelo uso das patentes nos dispositivos sem a respetiva autorização. O caso estava ainda pendente nos tribunais tendo em conta que a Apple considerava que a forma como a WiLAN estaria a calcular os prejuízos encontrava-se incorreto.

 

No entanto, não se espera que esta seja a última vez que a WiLAN e a Apple vão enfrentar-se nos tribunais. A WiLAN é bem conhecida por ser uma entidade que faz uso do seu leque de patentes para criar casos similares, na esperança de obter recompensas milionárias por vezes, e o presente caso não foi o único em que a Apple foi acusada de usar tecnologia da WiLAN nos seus produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech