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iCloud da Apple

 

A Apple aceitou realizar o pagamento de 14.8 milhões de dólares para um acordo judicial, e de forma a evitar que a situação avance para os tribunais. O caso envolve vários clientes do iCloud que usaram o serviço da Apple, mas terão tido os seus dados armazenados em servidores externos durante algum tempo.

 

O caso remota a 2015, onde a Apple terá sido acusada de usar servidores de terceiros para armazenar os dados dos seus clientes, invés de servidores dedicados da empresa. Entre Setembro de 2015 e Janeiro de 2016 a Apple terá mantido vários dados de clientes que pagaram pelo iCloud em servidores que não estariam em controlo da empresa – o que viola os termos de serviço da própria empresa.

 

O caso chegou aos tribunais dos EUA por um coletivo de pessoas, que acusam a Apple de violar os seus termos de serviço. Este grupo terá pago para obter armazenamento extra na plataforma durante este período.

 

A Apple terá agora decidido chegar a um acordo com o grupo, sendo que os 14.8 milhões de dólares vão ser distribuídos sobre quem tenha sido afetado por esta medida da empresa. De notar que, em comunicado, apesar de a Apple concordar no pagamento do acordo, esta afirma que não terá realizado qualquer atividade que viole os seus termos.

 

Infelizmente o acordo apenas abrange utilizadores nos EUA, portanto quem esteja na União Europeia não vai poder aceder ao reembolso da empresa caso tenha adquirido serviços do iCloud durante este período.

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