A Apple aceitou realizar o pagamento de 14.8 milhões de dólares para um acordo judicial, e de forma a evitar que a situação avance para os tribunais. O caso envolve vários clientes do iCloud que usaram o serviço da Apple, mas terão tido os seus dados armazenados em servidores externos durante algum tempo.
O caso remota a 2015, onde a Apple terá sido acusada de usar servidores de terceiros para armazenar os dados dos seus clientes, invés de servidores dedicados da empresa. Entre Setembro de 2015 e Janeiro de 2016 a Apple terá mantido vários dados de clientes que pagaram pelo iCloud em servidores que não estariam em controlo da empresa – o que viola os termos de serviço da própria empresa.
O caso chegou aos tribunais dos EUA por um coletivo de pessoas, que acusam a Apple de violar os seus termos de serviço. Este grupo terá pago para obter armazenamento extra na plataforma durante este período.
A Apple terá agora decidido chegar a um acordo com o grupo, sendo que os 14.8 milhões de dólares vão ser distribuídos sobre quem tenha sido afetado por esta medida da empresa. De notar que, em comunicado, apesar de a Apple concordar no pagamento do acordo, esta afirma que não terá realizado qualquer atividade que viole os seus termos.
Infelizmente o acordo apenas abrange utilizadores nos EUA, portanto quem esteja na União Europeia não vai poder aceder ao reembolso da empresa caso tenha adquirido serviços do iCloud durante este período.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!