1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone

 

A Apple irá agora pagar mais de 500 milhões de dólares para terminar um caso que se encontrava pendente junto da justiça nos EUA, relativamente à redução de desempenho aplicada em modelos antigos do iPhone.

 

De acordo com a Reuters, o acordo determina que a Apple poderá ter de pagar uma compensação de quase 25 dólares por dispositivo aos utilizadores que consigam comprovar que os seus equipamentos foram limitados no desempenho sobre atualizações do iOS.

Na altura, a Apple referiu que esta redução teria como objetivo manter a autonomia dos equipamentos conforme o tempo fosse degradando a capacidade das baterias. No entanto, muitas partes consideram a medida como uma forma da empresa incentivar a compra de novos modelos de iPhones no mercado.

 

O acordo irá cobrir todos os utilizadores que tenham adquirido um iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus ou SE nos EUA, com o iOS 10.2.1 ou mais recente. Aplica-se também ao iPhone 7 e 7 Plus vendidos com o iOS 11.2 antes de 21 de Dezembro de 2017.

 

Os advogados responsáveis por este caso pretendem ainda aplicar uma compensação adicional de 93 milhões de dólares em pagamentos de taxas legais e 1.5 milhões de dólares em outras despesas relacionadas com o processo.

Este caso remota a meados de 2017, quando a Apple confirmou oficialmente que estaria a reduzir intencionalmente o desempenho de modelos do iPhone mais antigos para garantir a autonomia da bateria nos mesmos. Na altura a empresa tentou pedir desculpas por não ter sido suficientemente transparente ao fornecer a substituição da bateria por 29 dólares nos modelos afetados – o que acabou por causar prejuízos para a marca a longo prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech