1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google dados da empresa

 

A Google chegou finalmente a um acordo sobre uma ação conjunta que se encontrava nos tribunais, relativa à possível violação de privacidade de residentes na cidade de Illinois, nos EUA.

 

Todos os residentes que tiverem os seus rostos usados sobre o Google Fotos podem requerer o pagamento do acordo que foi estabelecido com a empresa. O caso relacionava-se com as leis locais da cidade, que requeriam ser necessário autorização dos utilizadores para a recolha de dados biométricos, conhecida como lei BIPA.

 

A Google estava a ser acusada de violar a BIPA ao ter usado grupos de imagens de utilizadores na plataforma de fotos, para criar um conjunto de grupos com faces similares, no que a empresa apelida de “Face Grouping”. No processo, a empresa recolhia o rosto dos utilizadores, mesmo daqueles que não tinham conta na plataforma, para usar com este serviço.

 

Todos os cidadãos que possam provar que tiveram os seus rostos recolhidos pelo Google Fotos, entre Maio de 2015 e Abril de 2022, poderão receber a compensação do caso. O pagamento da Google será no valor de quase 100 milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech