A X confirmou ter chegado a um acordo com o presidente Donald Trump, sobre o caso associado à sua suspensão na plataforma. O caso remota a 2021, quando a conta de Trump no Twitter foi suspensa, por o mesmo ter incitado à violência contra o capitólio.
Segundo revela o The Wall Street Journal, a X de Elon Musk aceitou um acordo para pagar quase 10 milhões de dólares para resolver o caso fora dos tribunais, terminando assim o processo que ainda se encontrava ativo entre a X e Trump.
De relembrar que, além do Twitter, Trump também processou a Meta e o Youtube, por terem removido as suas contas das respetivas plataformas durante os protestos de 6 de Janeiro de 2021. Os advogados de defesa de Trump afirmam que as suspensões foram uma violação dos Direitos da constituição e da liberdade de expressão.
O caso contra o Twitter ainda chegou a ser rejeitado pelos tribunais em 2022, mas o advogado de Trump apelou da decisão.
Esta decisão da X surge poucas semanas depois de também a Meta ter chegado a um acordo com o presidente dos EUA, no valor final de 25 milhões de dólares, para resolver a mesma questão. Os advogados de Trump afirmam ainda que estão a trabalhar para chegarem a um acordo igualmente com a Google.
Este acordo não será de todo surpresa, tendo em conta que Elon Musk encontra-se atualmente bastante integrado com o governo dos EUA, sendo o responsável pela divisão DOGE. Musk também foi o responsável por reativar a conta de Trump na sua plataforma, pouco depois do mesmo ter adquirido o Twitter.
Apesar disso, e embora Trump tenha voltado a usar a X para publicar alguns conteúdos, muitas das informações do presidente dos EUA são publicadas na Truth Social, a rede social que Trump criou depois de ter sido banido de todas as outras plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!