1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nestlé logo do KitKat e outros produtos da empresa

 

Recentemente surgiram rumores que a Nestlé, empresa sediada na Suíça, teria sido alvo de um ataque informático. O ataque teria sido confirmado pelo Twitter como estando relacionado ao grupo Anonymous, e onde o mesmo teria obtido 10GB de dados da empresa – o que incluiria senhas, emails e dados de clientes.

 

No entanto, em comunicado ao portal The Record, um porta-voz da empresa revelou mais detalhes sobre o caso. Segundo o mesmo, as indicações do ataque e roubo de dados não possuem fundamento, sendo que o mesmo diz respeito a um ataque realizado no inicio de Fevereiro.

 

De acordo com o comunicado, o ataque terá sido feito em Fevereiro deste ano, mas sobre um pequeno website de teste da empresa, que indevidamente terá sido colocado online. Os dados contidos no mesmo seria apenas para efeitos de teste, e como tal não representativos dos dados reais dos clientes ou da empresa.

 

De relembrar que o grupo teria divulgado a base de dados como forma de protesto pela empresa ainda não ter realizado qualquer medida contra a Rússia, e de manter as suas atividades na normalidade.

 

Vários peritos em segurança digital, depois de analisarem a base de dados divulgada, também indicaram que a mesma deveria tratar-se de uma plataforma de testes, e que claramente essa indicação estava referida nos ficheiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech