1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo Super Mário

 

A Nintendo é bem conhecida pelos caminhos que segue para proteger a sua propriedade intelectual e direitos de autor. E parece que não importa quando os conteúdos foram criados: se a mesma não gostar que estes estejam online, não terá problemas em contra-atacar.

 

Foi exatamente isso que aconteceu com um guia de Super Mário 64. O guia, partilhado pelo utilizador do Twitter Comfort Food Video Games, seria considerado algo único para os fãs do jogo, demonstrando os vários níveis de Super Mário 64 em grande detalhe – e seria um guia que a Nintendo teria originalmente partilhado em 1996.

 

No entanto, apesar de toda a receção positiva por parte da comunidade, rapidamente a Nintendo decidiu proceder com uma batalha mais séria, requerendo que os conteúdos fossem eliminados da Internet por violarem os direitos de autor da empresa.

 

De acordo com o portal Kotaku, o pedido de DMCA foi realizado pela Nintendo of América, mesmo que o guia fosse associado ao Japão, e portanto da parte da Nintendo of Japan. Ainda assim, o utilizador decidiu remover os conteúdos visto não ter interesse em travar uma batalha legar com a Nintendo em geral.

 

No entanto, esta não é a primeira vez que a Nintendo protege os seus direitos de forma considerada “agressiva” pela comunidade, até de conteúdos que não possuem interesse direto para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech