O mercado dos videojogos encontra-se coberto atualmente de micro-transações. Este é o principal meio de sustento que muitos programadores e até grandes empresas utilizam para arrecadar rendimento extra dos jogos.
No entanto, a Nintendo não introduziu esta mecânica no seu jogo “Super Mario Run”, e mesmo assim a empresa aparenta ter conseguido arrecadar um bom valor de rendimentos com o título. De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, a Nintendo já ganhou mais de 60 milhões de dólares com o Super Mario Run desde que ele foi lançado oficialmente na App Store da Apple em 2016.
No total, 77% dos rendimentos viram diretamente da plataforma da Apple, apesar de o título encontrar-se também disponível para Android. De relembrar que os utilizadores da Apple costumam ser os que mais investem na compra de apps.
Dividindo os 60 milhões de dólares em países, os EUA são a principal fonte do rendimento com 43% de todas as receitas. Em segundo lugar encontra-se o Japão, onde a Nintendo é bem conhecida e conta com um total de 17% de todo o rendimento.
De notar que estes valores não são oficiais da Nintendo. No entanto, mesmo que estejam afastados dos valores reais, ainda assim é uma prova clara que nem sempre é necessário implementar pagamentos adicionais para se obter uma boa fonte de rendimento.
É também importante sublinhar que o jogo não é inteiramente gratuito. A empresa permite que o mesmo seja descarregado gratuitamente, num formato de teste para as primeiras fases do mesmo. Depois disso é necessário pagar cerca de 10 dólares para o jogo completo.
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