1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Super Mario Bros

 

Se tem estado atento às notícias nos últimos meses, é possível que tenha verificado algumas sobre recentes recordes a nível de vendas de jogos antigos, onde alguns títulos ainda selados de consolas antigas foram vendidos por preços recorde.

 

Ainda de forma recebe o Super Mario 64 tinha sido vendido por 1.56 milhões de dólares... e esse valor é agora ultrapassado. Recentemente uma cópia selada do Super Mario Bros foi vendida pelos impressionantes 2 milhões de dólares.

 

De acordo com a empresa “Rally”, responsável pelo pela venda, a cópia encontrava-se com uma classificação de 9.8 pontos, A+ na escala de Wata. Ou seja, esta era considerada uma cópia “perfeita” do jogo e iguais condições de conservação.

 

confirmação da venda recorde

 

O mais interessante neste caso será que este valor foi atingido não por um leilão feito sobre a cópia. A Rally posiciona-se como uma empresa de investimentos alternativa, onde a mesma compra colecionáveis físicos e mantêm a sua oferta inicial junto de um grupo de investidores, onde depois cada um pode comprar ações nesse item.

 

Quando um colecionador decide comprar um item, a empresa parte para a votação com todos os investidores sobre a possível venda, e se aceite, reparte os ganhos por todos os “acionistas” que investiram no item. A venda é direta para o final, sem um leilão de intermédio.

 

Este título tinha sido adquirido inicialmente em Abril de 2020 por 140.000 dólares. Os investidores no mesmo rejeitaram uma proposta de compra de 300.000 dólares no mesmo ano – sendo que isso parece ter compensado no final, tendo em conta o recorde agora atingido. Curiosamente, mesmo com 2 milhões de dólares em cima da mesa, alguns dos investidores ainda não pretendiam que o título fosse vendido – possivelmente para tentar aumentar o preço final.

 

Tendo em conta o crescente valor recorde atingido nas vendas destes itens, não deverá demorar muito para que outro item de coleção venha a ser vendido por um novo recorde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech