1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Super Mario Bros

 

Uma cópia do jogo Super Mario Bros. para NES foi recentemente vendida por mais de 660.000 dólares em leilão, após ter sido analisada como sendo uma cópia quase perfeita do jogo.

 

De acordo com o portal do leilão, realizado pela Heritage Auctions, esta cópia datava de 1986, e encontrava-se selada e num estado considerado como sendo em perfeitas condições. Apesar de não ser raro encontrar cópias do jogo à venda pela Internet, são raras as vezes que se encontra uma que esteja selada e em perfeitas condições de armazenamento – praticamente sem qualquer dano, o que eleva o seu valor no mercado.

 

O dono original do jogo terá recebido o mesmo como uma prenda de natal por volta de 1986, sendo que permaneceu numa gaveta sem ser aberta uma grande parte das décadas seguintes. O vendedor afirma mesmo que nunca mais pensou no jogo até ao dia em que o encontrou e o levou para avaliação.

O que começou por ser um presente na altura considerado banal, é hoje um dos jogos mais apreciados por colecionadores.

 

Para se ter uma ideia do elevado valor pelo qual este leilão terminou, a “Nintendo PlayStation”, um protótipo criado antes da Sony ter avançado com a PS1, foi vendido por 360.000 dólares – e este era considerado um produto único no mercado, e logo, bastante raro. Também de forma recente uma versão em perfeitas condições de Super Mario Bros. 3 foi vendida por cerca de 156.000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech