1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android smartphone da Samsung

 

A Google encontra-se a realizar uma mudança importante nos dispositivos Android, que vai garantir mais segurança para os mesmos a longo prazo. A funcionalidade de remover automaticamente permissões de apps não usadas no sistema foi introduzida nas recentes versões do Android, mas vai agora chegar a todos os dispositivos a partir do Android 6.0.

 

Esta funcionalidade remove automaticamente as permissões de uma app quando a mesma não é usada por longos períodos de tempo. Esta função foi lançada sobre as recentes versões do Android como forma de prevenir roubos de informações e garantir mais segurança para os utilizadores finais.

 

No entanto, a empresa começou agora a disponibilizar a mesma também para dispositivos mais antigos, através de atualização via os Serviços da Google. Os equipamentos que tenham o Android 6.0 ou mais recente devem começar brevemente a receber esta novidade, diretamente pelo Google Play Protect.

 

novidades a chegarem a mais dispositivos android

 

Os utilizadores podem controlar as aplicações que tiveram as permissões removidas através do sistema do Google Play Protect, onde surge a listagem de todas as apps que sofreram alterações devido ao mesmo.

 

Conforme indicado, esta funcionalidade deve chegar durante as próximas semanas para todos os dispositivos que tenham acesso aos Serviços da Google e estejam com o Android 6.0 (Marshmallow), Android 7 (Nougat), Android 8 (Oreo), Android 9 (Pie) e Android 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech