1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube em ataque

 

Durante o dia de ontem, os canais de YouTube de vários artistas da VEVO começaram a publicar vídeos no que seria rapidamente considerado um ataque. Entre os nomes de artistas afetados encontram-se Drake, Taylor Swift, Lil Nas X, The Weeknd, Eminem, Ariana Grande, Harry Styles, Kanye West, Michael Jackson, entre outros.

 

O ataque aos canais estaria a ser reivindicado por um utilizador no Twitter sobre o nome de “@lospelaosbro”, que enviava para os canais diversos vídeos com conteúdos estranhos dos mais variados formatos.

 

Mais tarde, a Vevo veio a confirmar que teria sido alvo de um ataque, no qual um utilizador não autorizado estaria com acesso à sua plataforma, e portanto, com capacidade de enviar vídeos para os canais que fazem parte desta rede.

A entidade afirma que o utilizador teria permissões consideravelmente limitadas, mas que permitiam o envio dos conteúdos, e do qual terá sido explorado. Foi ainda referido que, face ao incidente, a empresa reviu todos os acessos para impedir novas tentativas de exploração.

 

De relembrar que a Vevo é detida por nomes como a Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music Group, sendo que esta refere controlar uma das maiores redes de artistas musicais no YouTube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech