A Atlassian, empresa sediada no Reino Unido e responsável por várias plataformas de serviços online, encontra-se atualmente a passar por um dos piores incidentes da sua história. Faz mais de uma semana que vários clientes dos serviços da entidade têm vindo a enfrentar falhas e erros de acesso, que em alguns casos podem mesmo ditar a total indisponibilidade aos serviços da empresa.
No entanto, quase uma semana depois dos problemas terem começado a surgir, a empresa agora afirma que ainda pode demorar mais algum tempo até ser restaurada a normalidade completa. Atualmente a página de estado do serviço da entidade demonstra problemas ativos sobre os serviços Jira Software, Jira Work Management, Jira Service Management, Confluence, Opsgenie, Statuspage, e Atlassian Access.
Segundo a empresa, cerca de 400 dos seus clientes, dos mais de 200.000 que esta possui, encontram-se a verificar problemas. Ainda assim, este valor é consideravelmente elevado se tivermos em conta que podem causar graves impactos para quem use a plataforma como um todo.
Segundo o comunicado da Atlassian, o total restauro dos serviços pode ainda demorar vários dias, com algumas das estimativas a indicarem que pode mesmo demorar mais duas semanas completas. No email enviado para alguns dos clientes afetados, a empresa afirma que se encontra a trabalhar para restaurar a normalidade o quanto antes.
A empresa também afirma que 35% dos clientes afetados já terão conseguido reaver acesso aos seus conteúdos, e sem perdas associadas. No entanto, ainda existe trabalho a ser feito que parece longe de se encontrar concluído.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!