Depois de vários dias com os seus serviços afetados, a empresa Atlassian veio finalmente revelar mais detalhes dos motivos para a inacessibilidade. Os problemas começaram a surgir sobre vários clientes da plataforma faz cerca de duas semanas, com vários dos serviços inacessíveis.
Durante este tempo a empresa tem vindo a confirmar que estaria a restaurar a normalidade dos mesmos, mas sem avançar detalhes sobre o que terá causado as falhas em primeiro lugar. No entanto, surgem agora mais detalhes sobre o ocorrido.
Ao que parece, segundo a Atlassian, a falha deveu-se a um erro no processo de desativação de um dos serviços da entidade. A mesma estava em processo de descontinuar e desativar o serviço “Insight – Asset Management”, parte integrante do Jira Service Management e Jira Software. No entanto, invés de eliminarem apenas a aplicação, um erro humano terá levado a que também os sites dos utilizadores a usarem estas plataformas fossem eliminados.
Além disso, a eliminação dos conteúdos terá sido realizada de forma permanente, pelo que a empresa não conseguiu cancelar o processo a tempo, tendo de restaurar os conteúdos de forma manual para os mais de 400 clientes afetados.
A empresa também afirmou recentemente que o restauro da normalidade pode demorar quase duas semanas, tendo em conta a complexidade do processo. A empresa garante ainda que se encontra em contacto permanente com todos os utilizadores afetados, de forma a restaurar a normalidade o mais rapidamente possível.
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