1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 16 logo

 

A Apple encontra-se a traçar caminho para o evento WWDC, agendado para Junho deste ano e onde certamente vão ser reveladas várias novidades. Uma delas poderá ser a chegada do novo iOS 16 ao mercado.

 

Mesmo que ainda nada de concreto sobre esta versão do sistema tenha sido confirmada pela Apple, alguns rumores começam a apontar o que poderemos esperar da mesma. Segundo o analista da Bloomberg, Mark Gurman, o iOS 16 vai ter um conjunto de melhorias a nível das funcionalidades base do sistema, como é o caso das notificações.

 

O sistema de notificações deverá receber algumas novidades focadas em tornar o mesmo mais simples de usar, bem como evitar que os utilizadores percam informações importantes – ao mesmo tempo que não são sobrecarregados com notificações em excesso.

 

Gurman afirma que o iOS 16 não deverá contar com mudanças drásticas na interface, e invés disso será focado em melhorar as funcionalidades existentes no sistema. Ao que parece, a Apple vai reforçar a sua ideia de investir na Realidade Virtual e Aumentada, sendo que o analista aponta que as primeiras versões Beta do iOS 16 estão cheias de referências a estes dois pontos.

 

De notar também que nem todos os dispositivos que se encontram atualmente no iOS 15 devem receber a futura versão do sistema. Ou seja, existe a possibilidade que alguns dos modelos mais antigos da Apple não venham a receber a atualização para a nova versão do iOS quando este chegar ao mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech