1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DuckDuckGo navegador

 

O DuckDuckGo, conhecido motor de pesquisa que privilegia a privacidade dos utilizadores, acaba de entrar agora para o mercado dos navegadores com a chegada do seu novo browser para macOS.

 

O novo navegador da DuckDuckGo já se encontra disponível para os utilizadores no sistema da Apple, depois de ter chegado ao Android e iOS faz já algum tempo. De momento o navegador ainda se encontra em formato Beta, mas permite já que os utilizadores possam ver o que se espera desta nova alternativa ao Chrome e Edge.

 

O DuckDuckGo para Mac conta com um bloqueador de publicidade e tracking integrado, além da implementação com o motor de pesquisa da entidade. Existe ainda uma opção rápida para eliminação de dados, que permite eliminar todos os cookies e dados dos sites com apenas um clique. É ainda referido que o sistema de proteção contra cookies do navegador bloqueia o tracking dos mesmos em mais de 50% das páginas web.

 

A DuckDuckGo promete que o seu navegador vai manter a mesma ideia que o motor de pesquisa com o mesmo nome: privacidade. Este será o foco do mesmo, sendo que todas as funcionalidades são focadas para trazer a privacidade e controlo dos dados aos utilizadores.

Além disso, tendo em conta o bloqueador de publicidade integrado, a entidade afirma que o navegador é capaz de consumir menos 60% de dados em comparação com o Chrome.

 

privacidade no navegador da duckduckgo

 

As ligações são realizadas de forma segura por padrão, sendo que todos os dados guardados pelo navegador permanecem apenas em formato local – a DuckDuckGo não possui qualquer acesso aos mesmos. Este conta ainda com um gestor de senhas integrado, que permite importar rapidamente as senhas de outros navegadores ou soluções dedicadas como o LastPass.

 

importação de senhas no navegador duckduckgo

 

De momento o navegador para Mac do DuckDuckGo ainda se encontra disponível em Beta fechado. Os utilizadores podem tentar obter o acesso ao inscreverem-se no programa, a partir da aplicação para dispositivos móveis do DuckDuckGo. No entanto, as vagas para tal são limitadas, e ainda se desconhece quando a versão final pública vai encontrar-se disponível.

 

O navegador também não suporta extensões. No entanto, a DuckDuckGo afirma que se encontra a trabalhar para melhorar as funcionalidades do mesmo, e que o suporte a extensões encontra-se certamente na lista.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech