1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Navegador do DuckDuckGo

 

A DuckDuckGo confirmou que vai lançar o seu novo navegador com foco em privacidade para o formato de Beta aberto, sobre o sistema macOS.

 

Este novo navegador tinha vindo a ser testado desde Abril, e pretende ser uma continuação da versão já existente para Android. O mesmo foca-se em garantir a privacidade dos utilizadores durante a navegação, bem como nas pesquisas que realizam.

Depois de ter estado vários meses em Beta fechado, a DuckDuckGo confirma agora que a versão Beta vai finalmente ficar disponível para todos os utilizadores do macOS que pretendam experimentar.

 

Sendo um navegador focado na privacidade, este conta com algumas funcionalidades dedicadas para esse fim, como é o caso do bloqueador de cookies de tracking e de proteção contra pop-ups, além de usar de forma nativa o motor de pesquisa da DuckDuckGo.

 

Navegador privado duckduckgo

 

Esta nova versão conta ainda com o novo “Duck Player”, um leitor de vídeos para o YouTube que remove o tracking. Apesar de ainda poder surgir publicidade sobre os conteúdos, esta não será personalizada, sendo que todos os trackings são removidos automaticamente.

O YouTube é uma das plataformas mais complicadas de totalmente remover a publicidade sem prejudicar alguma funcionalidade. No entanto, a empresa afirma que a limitação do tracking ajuda também a remover uma grande parte da publicidade que surge sobre os vídeos finais para os utilizadores, ao mesmo tempo que continua a ser contada a visualização do vídeo para os criadores de conteúdos.

 

Bitwarden no navegador do duckduckgo

 

Esta versão chega ainda com a integração direta para o Bitwarden, que ajuda os utilizadores a terem um local central e seguro para guardarem as suas senhas, ao mesmo tempo que fornece também as funcionalidades de criação de senhas seguras para diferentes plataformas online.

 

Tendo em conta as limitações da Apple, o navegador ainda se encontra baseado sobre o motor do WebKit, que é idêntico ao usado no Safari – e que todos os navegadores no macOS necessitam também de usar. No entanto, a entidade afirma que as funcionalidades de bloqueio no navegador permitem reduzir até 60% o consumo de dados desnecessários.

 

Para já ainda não se encontra disponível uma versão do navegador para Windows, embora isso possa acontecer em breve. A entidade confirma que esta versão encontra-se em desenvolvimento, mas ainda é cedo para a lançar em formato Beta. os interessados em testar a versão beta para macOS podem aceder ao site oficial do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech