1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SMTUC hacker

 

O grupo de ransomware conhecido como LockBit 2.0 aparenta ter feito uma nova vitima em Portugal, desta vez com os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

 

O grupo afirma ter roubado dados internos da empresa de transportes públicos de Coimbra. Até ao momento ainda se desconhecem os detalhes sobre os conteúdos roubados, mas no site oficial do grupo sobre a rede Tor é possível verificar-se a indicação que os dados serão tornados públicos dentro dos próximos 7 dias.

 

ataque ransomware smtuc lockbit

 

De acordo com a imagem partilhada pelo grupo, o roubo de dados engloba cerca de 20GB de informação, que se acredita ser de sistemas internos da empresa – tendo em conta o histórico de ataques realizados pelo grupo.

 

ataque ransomware grupo smtuc

 

De relembrar que o grupo Lockbit terá sido igualmente a mesma entidade que, recentemente, atacou o grupo Trust in News, responsável por alguns meios de informação em Portugal, e de onde terão sido roubados dados interno da empresa.

Até ao momento a SMTUC não emitiu qualquer comunicado relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech