1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Entrust ransomware

 

O grupo de ransomware conhecido como Lockbit afirma ter realizado uma nova vítima, desta vez a entidade conhecida como Entrust.

 

O caso começou a ser reportado no passado mês de Junho, quando a Entrust começou a notificar alguns clientes de que teria sido alvo de um ciberataque. No entanto, na altura, não foram revelados muitos detalhes sobre o caso, embora tenha sido confirmado que alguns dados internos da empresa poderiam ter sido afetados.

 

Na altura, a empresa também confirmou que iria continuar as investigações, e caso fosse identificado que os dados roubados eram respeitantes a algum cliente da mesma, estes iriam ser diretamente contactados.

 

Agora, o grupo conhecido como Lockbit veio oficialmente confirmar ter sido a origem do ataque. A partir do seu website na rede Tor, citado pelo investigador de segurança Dominic Alvieri, o grupo confirmou ter realizado o ataque, e que se encontra a preparar para divulgar os dados roubados em menos de 24 horas.

 

lockbit ataque entrust

 

Normalmente o grupo tende a anunciar o ataque a uma empresa e a divulgação dos dados com alguns dias de espaçamento, de forma a permitir alguma negociação. Neste caso, tendo em conta o relativo curto espaço de tempo fornecido, acredita-se que as negociações não tenham resultado em nenhum pagamento, dai que os dados serão agora divulgados.

 

De notar que este grupo é atualmente um dos mais ativos na esfera dos ataques de ransomware, sendo que o número de vítimas do mesmo tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech