1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Porto de Lisboa

 

De forma recente foi confirmado que o Porto de Lisboa tinha sido alvo de um ataque informático, o qual terá causado problemas no acesso a várias plataformas internas da empresa. No entanto, agora foram confirmados mais detalhes sobre a origem do ataque.

 

O grupo de ransomware conhecido como Lockbit confirmou ter realizado o ataque à entidade do Porto de Lisboa, nomeadamente à Administração do mesmo, estando agora a ameaçar com a divulgação dos dados internos da empresa.

 

A mensagem partilhada no blog do grupo na rede Tor confirma que o mesmo terá atacado a entidade, tendo obtido acesso a vários documentos e informações internas da empresa, juntamente com registos de clientes, contratos e outras informações consideravelmente sensíveis de sistemas internos da Administração.

 

mensagem partilhada pelo grupo no seu blog da dark web

 

Tendo em conta o funcionamento do grupo, este terá possivelmente requerido um resgate para os conteúdos agora roubados, estando a dar como data limite para pagamento o dia 18 de Janeiro de 2023, altura em que os conteúdos roubados serão disponibilizados online.

 

De relembrar que a entidade tinha confirmado o ataque no passado dia 25 de Dezembro, embora os detalhes sobre o mesmo fossem na altura desconhecidos. Esta indicação agora confirma que realmente se tratou de um ataque de ransomware, e que informações internas poderão ter sido assim comprometidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech