1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bill Gates

 

Como se sabe das notícias recentes, Elon Musk encontra-se em vias de comprar o Twitter, sendo que um dos objetivos do magnata passa por criar uma plataforma livre e aberta a todos. No entanto, esta ideia pode ser consideravelmente mais difícil de se realizar do que Musk prevê.

 

Pelo menos é esta a ideia de Bill Gates, que numa recente entrevista ao portal CNBC, revelou que a ideia de um Twitter livre de expressão pode vir a tornar a plataforma pior do que aquilo que ela se encontra atualmente.

 

Apesar de Bill Gates e Elon Musk não terem propriamente as melhores relações, o fundador da Microsoft alega que a redução da moderação no Twitter pode vir a prejudicar consideravelmente a imagem da plataforma e a sua interação com os utilizadores.

Gates afirma que a plataforma pode mudar consideravelmente sobre essa nova ideia de liberdade de expressão, e que isso pode ajudar também na propagação de teorias da conspiração e desinformação em geral, não beneficiando a imagem do Twitter para o mundo.

 

Esta ideia é igualmente partilhada por muitos analistas e até mesmo pela Comissão Europeia, que recentemente já alertou Musk que o Twitter deve continuar a guiar-se pelas leis existentes. De relembrar que, além de tornar o Twitter uma plataforma livre de expressão, Musk pretende ainda corrigir os problemas das contas bot no serviço, além de fornecer abertamente o código do algoritmo do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech