1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft produtos adaptados

 

A Microsoft revelou um novo conjunto de acessórios, focados diretamente para a comunidade que necessita de acessibilidade sobre o sistema operativo ou no uso de computadores em geral.

 

Os novos acessórios da empresa focam-se em ajudar os utilizadores com problemas motores a usarem os computadores, substituindo o teclado, rato e outros acessórios normalmente usados. Estes conjugam-se diretamente com as ferramentas de acessibilidade que a empresa também tem vindo a integrar sobre o Windows 11.

 

No total são três produtos revelados pela empresa: um rato, botões e hub adaptativo. Estes podem ser usados para dar suporte a utilizadores com necessidades especiais e para facilitar o controlo do sistema. Ao mesmo tempo, estes podem ainda ser personalizados com construções 3D, para se adaptarem a cada pessoa.

 

 

No exemplo dos botões adaptativos, estes podem ser programados para realizar até 8 comandos diferentes no computador, usando apenas gestos de rápida interação. Existe ainda a opção de usar o mesmo como um joystick para controlar o rato mais facilmente.

O hub permite ligar até 4 botões, que depois realizam ações especificas dentro do sistema.

 

Ainda não existe uma data prevista para lançamento, mas estima-se que tal aconteça ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech