1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Virtue One XR

 

A realidade virtual tem vindo a ser cada vez mais uma plataforma usada por utilizadores na internet, ainda mais tendo em conta os planos de empresas como a Meta em criar o metaverso sobre os mais variados sentidos.

 

No entanto, a tecnologia atual ainda coloca os dispositivos de realidade virtual algo “fixos”, tendo em conta que não foram projetados para andar com os mesmos de um lado para o outro. Mas imagine que tinha uns óculos simples que, a partir de qualquer lugar, permitiam ver filmes ou jogar em um ambiente de realidade virtual, sem complicações?

 

Esta é a realidade que prometem os Virtue One XR. Estes óculos de realidade virtual encontram-se a criar uma campanha do Kickstarter, onde o objetivo é criar uns óculos de realidade virtual totalmente portáteis. A campanha já atingiu mais de 2.5 milhões de dólares na plataforma, apesar de ter um orçamento inicial de “apenas” 20.000 dólares.

 

De acordo com as informações da plataforma, os Virtue One XR são capazes de fornecer uns óculos de Realidade Virtual e Aumentada em qualquer lugar, com um ecrã de 120 polegadas e 1080p em frente dos utilizadores, a correr a 60 FPS.

 

Virtue One XR

 

Os mesmos referem ainda suportar várias plataformas de jogos, através de serviços de cloud gaming como o GeForce Now. Desta forma, os utilizadores podem usar e jogar a partir de qualquer lugar num ambiente totalmente virtual.

 

No entanto, para quem pretenda uma versão mais simples, é também possível adquirir os Virtue One com apenas suporte para USB-C, que permite ligar os mesmos a qualquer dispositivo e desfrutar dos conteúdos diretamente.

 

 

A nível de preços, a versão final estima-se que venha a custar 429 dólares, ou 479 dólares quando a promoção para quem compre os mesmos em pré-venda terminar. Para quem pretenda a opção com suporte para cloud gaming estes irão custar 529 dólares, ou 579 dólares depois das pré-vendas.

 

Se tivermos em conta o volume de receitas angariadas até ao momento, pode-se dizer que os mesmos estão a ser um verdadeiro sucesso. Para comparação, este valor é superior ao registado na campanha inicial dos Oculus Rift.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech