1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ROG Flow X16 e Strix Scar 17 SE

 

A Asus encontra-se a reformular a sua linha de portáteis gaming, com a chegada oficial dos novos ROG Flow X16 e Strix Scar 17 SE. Os novos modelos chegam com ainda mais novidades e melhorias no desempenho final, pensadas para quem pretende o melhor possível para elevar os seus jogos.

 

Começando pelo Asus ROG Strix Scar 17 SE, este modelo conta com um design agressivo e detalhado, ao ponto que a empresa colocou uma tinta especial “invisível” para demarcar alguns detalhes na estrutura, que apenas podem ser vistos sobre luzes LED ou UV – as quais são incluídas na caixa.

 

Este modelo conta com um ecrã de 17.3 polegadas, FullHD com uma taxa de atualização a 360 Hz ou QHD a 240 Hz. No interior encontra-se um processador Intel de 12ª geração, o Core i9-12950HX, que promete o melhor desempenho possível. Este conta com um TDP base de 55W, distribuídos pelos seus 16 cores e 24 threads, mas que podem utilizar até 175W de energia.

 

Asus ROG Strix Scar 17 SE

 

Encontra-se ainda uma gráfica Nvidia RTX 3080 Ti, com suporte ao Dynamic Boost, 64GB de memoria RAM DDR5 a 4800 MHz, e até 4TB de armazenamento SSD PCIe.

Em colaboração com a Thermal Grizzly, a Asus desenvolveu ainda um sistema de arrefecimento dedicado, que promete manter o sistema fresco mesmo sobre condições exigentes. Tanto a gráfica como o processador encontra-se sobre uma nova pasta térmica conhecida como “Conductonaut Extreme”, que promete oferecer ainda melhor desempenho na dissipação do calor.

 

O adaptador de energia foi ainda adaptado para permitir que os 330W sejam enviados por um dispositivo 34% mais pequeno e 27% mais leve que as gerações anteriores do Strix Scar 17 2022 Edition. O portátil conta ainda com uma bateria de 90Whr.

 

Asus ROG Flow X16

 

Quanto ao Asus ROG Flow X16, este modelo vai ser o sucessor do ROG Flow X13 do ano passado, contando com um ecrã de 16 polegadas, e destacando-se por ser possível de o converter num tablet. O painel do ecrã conta com um ROG Nebula HDR, que a empresa afirma contar com suporte para 165Hz de taxa de atualização e 1100 nits de brilho máximo.

 

O painel conta ainda com 100% de suporte à palete de cores DCI-P3, juntamente com a validação Pantone. Claramente a empresa pretende que este painel seja usado para reproduzir com a máxima fiabilidade as cores.

 

No interior encontra-se um processador AMD Ryzen 9 6900HS, juntamente com uma Nvidia RTX 3070 Ti, que promete oferecer o melhor desempenho possível para criadores de conteúdos e edição de imagens – e, obviamente, alguns jogos também.

 

O sistema de arrefecimento Frost Force foi desenvolvido também em parceria com a Thermal Grizzly, que integra a mesma pasta térmica sobre os componentes para melhor arrefecimento. No interior encontra-se ainda 64 GB de memoria RAM DDR5 a 4800 MHz, até 2TB de armazenamento SSD PCIe, Dolby Atmos e uma bateira de 90Whr.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech