1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Asus ROG Flow

 

A Asus encontra-se a disponibilizar um conjunto de novidades durante a CES 2023, focada nas suas linhas de portáteis ROG. E entre estas encontram-se os novos modelos da linha Flow.

 

Os novos Flow X13, X16 e Z13 foram hoje revelados pela Asus, confirmando novos detalhes a nível do hardware, e focando-se no desempenho e autonomia com os mais recentes processadores e gráficas no mercado.

 

A linha Flow de portáteis da Asus é algo único que se encontra no mercado, contando com modelos que fornecem um ecrã dois-em-um, e que podem ser usados para as mais variadas atividades – seja para jogos ou para produtividade, conforme o que se necessite no momento.

 

A nível das configurações, o novo X13 Flow conta agora com um processador R9 da AMD, conjugado com uma gráfica da NVIDIA e até 32 GB de memoria RAM DDR5. Conta ainda com até 2TB de armazenamento SSD. O modelo X16 oferece configurações similares, mas baseada em processadores da Intel.

 

O Z13, no entanto, fica limitado a apenas 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento SSD. De notar que, de todos os modelos, apenas o X16 conta com um ecrã de 240 Hz, com a tecnologia Nebula da Asus, que oferece um brilho máximo de 1200 nits.

 

asus ROG Flow portátil

 

O Flow X13 conta com uma bateria de 75 Whr, que será uma melhoria face à anterior geração do modelo de 2021, o qual contava com uma bateria de apenas 62Whr – e foi fortemente criticada na altura. Já o Flow Z13 agora conta com uma bateria de 130 Whr, muito mais do que os 56Whr do modelo original.

Curiosamente, o X16 ainda continua a manter a mesma bateria de 90Whr que se encontrava no modelo de 2021, mas com as restantes alterações a nível de hardware.

 

O aumento das capacidades das baterias nestas novas versões de 2023 serão certamente bem vindas, sendo que os modelos anteriores foram fortemente criticados por oferecerem bom desempenho, mas uma autonomia abaixo do aceitável.

 

Os preços finais de venda destes modelos ainda não foram confirmados, mas espera-se que os novos modelos venham a surgir no mercado durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech