1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Street View

 

Está a fazer 15 anos que a Google começou a árdua tarefa de mapear todas as ruas que existem à volta do mundo, através do Street View. E anos depois, qualquer um pode ver o trabalho feito com apenas alguns cliques.

 

Para celebrar o aniversário, a empresa confirmou algumas novidades que devem começar a ser implementadas em breve sobre a plataforma. Uma das primeiras novidades será a nível do hardware usado para a captura de imagens.

 

câmara do street viewer

 

Os veículos do Google Maps irão brevemente começar a usar câmaras mais compactas para capturar os conteúdos em 360º, ao mesmo tempo que estas devem fornecer também melhorias a nível da qualidade de imagem final.

 

 

Outra novidade poderá ser aproveitada pelos utilizadores do Maps no Android e iOS. A partir de agora será possível aceder ao histórico de imagens capturadas pelo Street View a partir da app do Maps para os dois sistemas. Esta funcionalidade era algo que já se encontrava na versão web faz algum tempo, mas finalmente encontra-se agora disponível na aplicação para dispositivos móveis.

 

Obviamente, este sistema apenas irá funcionar em locais que tenham conteúdos capturados em alturas diferentes do Street View. Nem todas as áreas contam com o arquivo histórico, mas as principais de grandes cidades e arredores estão certamente disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech