1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia water cooler

 

A partir deste ano, a Nvidia irá começar a disponibilizar para centros de dados um novo sistema de arrefecimento, que será focado para as placas A100 da empresa. Este novo sistema de arrefecimento pretende ser um grande avanço para a empresa na forma como fornece os seus componentes para grandes centros de dados.

 

De acordo com o comunicado da marca, esta irá começar a produzir sistemas de water-cooling para as placas gráficas A100. Este novo sistema deverá fornecer melhorias consideráveis a nível do arrefecimento, em comparação com o arrefecimento a ar, além de permitir reduzir em cerca de 30% os custos energéticos do centro de dados.

 

Além disso, este novo bloco de arrefecimento a água é também mais eficiente a nível de espaço, ocupando apenas uma slot PCI invés das duas necessárias para o arrefecimento a ar.

No final, estas melhorias podem ser algo de relevo para um centro de dados, e certamente algo que se espera vir a surgir também para futuros modelos de gráficas da empresa focadas para este setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech