1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sol sobre o espaço

 

A NASA encontra-se a dar mais um avanço no desenvolvimento de tecnologias focadas em ajudar o estudo de corpos celestiais, sendo que o mais recente foco parece ser o Sol.

 

De acordo com os recentes documentos revelados pela entidade, esta encontra-se a investir cerca de 2 milhões de dólares no desenvolvimento de um novo conceito de vela solar, que será usada para obter mais informações sobre a superfície do Sol.

Esta vela solar seria capaz de analisar os polos do Sol, recolhendo informação útil para os cientistas na Terra.

 

Este fundo faz parte da terceira fase do programa NASA Innovative Advanced Concepts (NIAC). Este programa é liderado por Amber Dubill da Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory.

As velas solas são algo parecidas às velas que se encontram nos barcos, e ajudam os mesmos a moverem-se em alto mar. A diferença encontra-se no facto que, invés de usarem vento, estas usam a própria luz do Sol para fazer com que as mesmas possam movimentar-se pelo espaço.

 

As mesmas são desenvolvidas sobre um material especial, conhecido como Mylar, que tal como o tecido usado nas velas dos barcos, é capaz de usar o movimento dos fotões para fazer com que a estrutura se movimente.

 

Apesar de o conceito não ser inteiramente novo, a NASA afirma que este novo sistema iria permitir uma maior movimentação pelo espaço, além de otimizar ainda mais o uso da energia solar para tal. O fundo agora criado pretende ajudar a encontrar os melhores materiais para ajudar na realização desta tarefa.

Quando criado, o projeto pode ajudar os investigadores a recolher ainda mais informações sobre superfície solar, bem como outros dados importantes para o estudo do Sol.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech