1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 8 Gen 2

 

A Qualcomm já se encontra a preparar para o lançamento do Snapdragon 8 Gen 2, e se tivermos em conta os recentes rumores, esta nova versão do processador da empresa vai contar com algumas mudanças interessantes a nível da arquitetura.

 

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o Snapdragon 8 Gen 2 deverá contar com uma nova configuração de núcleos em formato 1+2+3+3, composta por 1 núcleo Cortex-X3 de codinome Makalu-Elp, 2 núcleos Cortex-A720 codinome Makalu, 3 núcleos A710 Matterhorn e 3 núcleos A510 Klein-R1.

 

Estima-se que os núcleos Cortex-X3 e A720 sejam responsáveis por fornecer melhorias de 30% no desempenho final, em comparação com os anteriores Cortex-X1 e A78. A nível do GPU, o chip deverá usar um Adreno 740, que irá contar com a mesma arquitetura que se encontra no Adreno 730.

 

diferenças de desempenho em novos processadores

 

O processador deve ainda ser produzido usando uma litografia de 4nm da TSMC, sendo, portanto, mais eficiente do que a geração anterior. Este é o mesmo processo que se encontra no Snapdragon 8 Plus Gen 1, focado para dispositivos no mercado gaming.

 

Já quanto à chegada ao mercado, acredita-se que o Snapdragon 8 Gen 2 venha a surgir primeiro sobre o Xiaomi 13 Pro, o qual deve ser revelado apenas em Dezembro de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech