1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 17 logo do sistema

 

A WWDC 2023 deste ano, o grande evento anual da Apple, espera-se que chegue recheado de novidades. Entre o novo dispositivo de realidade virtual da empresa e novidades sobre o iOS, a Apple prepara-se para anúncios importantes.

 

No entanto, enquanto os detalhes sobre o evento não são revelados oficialmente, os rumores deixam agora novas informações sobre o que esperar do mesmo, pelo menos respeitante ao iOS 17.

 

De acordo com o utilizador do Twitter @Analyst941, que nos últimos dias tem vindo a revelar vários leaks da Apple, a empresa pode apostar numa novidade para o sistema, que será particularmente útil para quem use o Apple Maps.

 

Segundo o leaker, o iOS 17 deve contar com a nova funcionalidade Live Activity para o Apple Maps, que vai apresentar os trajetos diretamente do ecrã de bloqueio do sistema, para que o utilizador possa aceder aos mesmos sem ter de desbloquear o sistema.

Esta novidade permite que o trajeto que esteja configurado no Apple Maps apareça imediatamente no ecrã de bloqueio, para rápido acesso. O leaker deixou ainda algumas imagens de como este sistema poderia funcionar e as informações que iria apresentar.

 

imagem do ecrã de bloqueio no iOS 17 com Apple Maps

 

Ao mesmo tempo, o iOS 17 deve ainda facilitar a capacidade de os utilizadores verem as notificações que tenham do sistema, mesmo que estejam a usar a funcionalidade.

 

Por fim, o leaker deixa ainda a indicação que a Apple vai apresentar algumas mudanças sobre o ecrã de bloqueio do iOS 17, nomeadamente com a possibilidade de serem usados diferentes designs para o mesmo, personalizando ainda mais o sistema para cada um.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech