A Apple encontra-se a preparar para trazer algumas novidades no watchOS, sendo que a mais recente versão que vai chegar ao mercado pode ser uma das maiores mudanças de sempre feita no sistema.
De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, quando se compara as mudanças entre o watchOS 10 e o iOS 17, este último não possui tantas alterações na interface como o primeiro. Em ambos os casos, devem ser feitas alterações importantes, mas será certamente no watchOS que estas vão ser mais sentidas, sobretudo a nível do design.
Isto não será de estranhar, tendo em conta que o iOS tem permanecido praticamente inalterado nos últimos anos.
Na verdade, o próprio analista já tinha indicado no passado que o iOS 17 poderia ser apenas uma pequena atualização, com algumas correções e uma ou outra novidade. Apesar de chegar sobre uma nova versão, seria praticamente idêntica à anterior. No entanto, iria contar com uma importante alteração, que apesar de não ter sido revelada, os rumores apontam que poderá ser a capacidade de instalar apps a partir de fontes externas à App Store.
Em contrapartida, o watchOS deve trazer grandes mudanças na interface, criadas para adaptar o sistema às funcionalidades mais recentes e o ao design dos produtos mais novos da empresa. Apesar de o mesmo não ter revelado detalhes sobre quais seriam as mudanças aplicadas no sistema, este indica que serão certamente sentidas pelos utilizadores, não apenas a nível visual mas na forma como se navega pelo mesmo.
Ao mesmo tempo, existem ainda rumores que a Apple estaria a preparar uma nova versão do Apple Watch, que pode chegar em algum momento de 2024. Este novo modelo deve contar com melhorias no hardware, ecrã mais largo e a introdução de micro-LED para o mesmo – que deve melhorar também na autonomia.
Espera-se que as novidades sob o watchOS 10 sejam reveladas durante o evento WWDC 23, que se encontra previsto para entre os dias 5 e 9 de Junho.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!