1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone

 

Como se sabe, a Apple encontra-se a preparar para revelar a nova geração de processadores A16 juntamente com a linha do iPhone 14. Este novo chip deve contar com várias melhorias face à geração anterior, mas espera-se que venha a trazer sobretudo mais desempenho.

 

Apesar de ainda não ser possível comprovar exatamente as melhorias que foram feitas, tendo em conta que o iPhone 14 não está no mercado, é possível deixar-se algumas previsões sobre o que esperar deste modelo.

 

O portal Macworld revelou um conjunto de previsões sobre os novos chips, tendo em conta a evolução que a Apple tem vindo a realizar sobre os mesmos no passado. Os novos Apple A16 vão ser produzidos com o processo de fabrico da TSMC N4P, o que será um salto face ao N5P usado sobre o A15.

 

Espera-se que o novo chip tenha entre 18 e 20 mil milhões de transístores, o que também representa um valor superior aos da geração anterior – em 15 mil milhões. No final, espera-se que o novo chip venha a fornecer cerca de 15% de melhorias a nível do desempenho em comparação com a geração anterior.

 

Espera-se ainda que a mudança para o novo formato de RAM LPDDR5 venha a trazer também algumas melhorias, com um desempenho 50% superior às LPDDR4X, além de serem mais eficientes em nível de energia também.

 

No final, apesar de se esperar que o novo chip venha a trazer algumas melhorias, não se espera que sejam consideráveis para o tornarem verdadeiramente um novo campeão no mercado, mas certamente que será uma evolução face à geração anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech