1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon chip mercado

 

Se tudo correr conforme os planos, a Qualcomm deve revelar este ano o novo Snapdragon 8 Gen 3. A próxima geração de processadores da empresa antecipa algumas novidades, entre as quais se encontram melhorias a nível de desempenho final.

 

E se tivermos em conta os recentes rumores, é possível que este novo modelo venha a ser um grande salto comparativamente ao Snapdragon 8 Gen 2.

O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 deve surgir sobre o nome de código "SM8650", sendo que irá contar com um processador Cortex-X4, com clock a 3.7GHz, juntamente com cinco cores de desempenho e dois de eficiência. Ou seja, este modelo deve contar com uma arquitetura de processador 1+5+2, invés da 1+4+3 que se encontram no modelo atual.

 

Ao mesmo tempo, o upgrade da frequência máxima de funcionamento para os 3.7GHz, é um aumento considerável face aos 3.36 GHz que se encontravam no Gen 2, e que se deve traduzir em melhor desempenho final. Também o processador gráfico deve receber atualizações, passando para o Adreno 750.

 

Este chip deve ainda ser produzido no node N4P da TSMC, que se encontra no processo de 4nm mas fornece melhorias consideráveis a nível de eficiência. Deve ainda fornecer 6% mais desempenho final que a N4. O processo N4P também é consideravelmente mais vantajoso a nível económico, enquanto ainda fornece um desempenho superior a adotar completamente o processo de 3nm.

 

Ainda se desconhecem todos os detalhes sobre o novo chip, nomeadamente quais serão as primeiras marcas a adotar o mesmo nos seus produtos. Espera-se que nomes como a Xiaomi, OnePlus, Vivo, Motorola e outras venham a ser das primeiras a usar o mesmo nos seus modelos premium.

 

A nível da data de lançamento, espera-se que tal aconteça em meados de Novembro ou Dezembro, com os primeiros dispositivos a chegarem alguns meses depois.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech