Tendo em conta os mais recentes rumores, a Google encontra-se a preparar para revelar os novos Pixel 9, Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro Fold em breve. Estes novos modelos devem trazer várias novidades ao mercado, entre as quais encontra-se o novo processador Tensor G4.
Este processador dedicado da Google é uma das grandes apostas da empresa. No entanto, embora o mesmo venha trazer algumas melhorias face ao modelo anterior, algumas fontes apontam agora que o desempenho pode não ser tão melhorado como era esperado.
Segundo as fontes, o G4 deve trazer melhorias de desempenho mínimas comparativamente ao modelo atual. No entanto, embora o desempenho seja apenas ligeiramente melhorado, o G4 deve ser consideravelmente mais eficiente que os modelos anteriores.
Desta forma, o processador pode ter uma melhor gestão de energia e temperaturas, o que pode ajudar a melhorar a eficiência do mesmo e a reduzir o consumo da bateria. Existem ainda muitos componentes do G4 que devem ser mantidos do G3.
Os rumores apontam que o G4 deve contar com 8 cores, com uma arquitetura ARMv9.2. Isto deverá permitir ter também um clock mais elevado nos cores, sem afetar a eficiência.
Portanto, tendo em conta todas as informações, o Tensor G4 deve preparar-se para ser um upgrade face ao modelo anterior, mas não terá um desempenho consideravelmente mais elevado comparativamente a este. Invés disso, a Google irá focar-se na eficiência do mesmo e na gestão de energia.
De relembrar que a Google possui agendado o seu evento Made by Google para o dia 13 de Agosto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!