A Google deve estar a preparar-se para realizar algumas mudanças consideráveis a nível da futura geração de dispositivos Pixel, e uma das grandes mudanças encontra-se prevista para o processador dedicado da mesma.
O Tensor G5 está previsto de chegar com o Pixel 10, e este deve trazer várias novidades, começando pela forma de fabrico. A Google deve adotar a TSMC para a produção do novo chip, aplicando as mais recentes tecnologias para melhorar o seu desempenho e otimizar a eficiência.
Embora os modelos originais da linha Tensor tenham sido recebidos com algumas críticas, estando projetados na mesma arquitetura que os Exynos da Samsung, a empresa tem vindo a melhorar o mesmo, e o G3 já conta com consideráveis melhorias. No entanto, a ideia da Google será adotar a sua própria arquitetura, e espera-se que o G5 venha a contar com consideráveis melhorias.
A empresa já terá começado a testar o novo chip, embora ainda seja cedo para ditar os pormenores do mesmo. Os testes internos servem apenas para testar a qualidade futura dos processadores e algumas das novas tecnologias que podem ser adotadas no mesmo.
Ainda deve demorar quase um ano até que a Google venha a confirmar oficialmente os novos chips, portanto ainda estamos perante um longo período de desenvolvimento onde muito pode acontecer.
Enquanto isso, a empresa espera trazer algumas novidades no Pixel 9, que deve ser apresentado no evento da empresa para 13 de Agosto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!