1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Tensor

 

Durante o ano passado a Google revelou no mercado o seu primeiro chip dedicado Tensor, que iria encontrar-se no Pixel 6. Mesmo que este chip não fosse propriamente um substituto completo aos modelos da Qualcomm ou até em comparação com o chip dedicado da Apple, foi o primeiro passo da Google para tornar o mesmo independente.

 

Agora a Google encontra-se preparada para trazer a segunda geração do chip para a linha do Pixel 7, e se os rumores estiverem certos, este poderá contar com algumas novidades interessantes.

 

De acordo com o portal DDaily, a Google poderá ter criado uma parceria com a Samsung para produzir a próxima geração do chip Tensor, antecipando a chegada do mesmo na linha do Pixel 7. Espera-se que este chip venha a ser desenvolvido com a nova arquitetura de 4 nm da empresa. De relembrar que o primeiro modelo contava com a produção em 5nm da Samsung.

 

Com isto em mente, espera-se que o Tensor 2 venha a ser mais eficiente e deverá contar com consideráveis melhorias a nível do desempenho final. O preço também deverá ser outra vantagem, já que deverá ser aproximado ao que se encontrava com o modelo original, e portanto, isso poderá ajudar a manter o preço final de venda do Pixel 7 similar ao preço de lançamento dos modelos anteriores.

 

Espera-se ainda que sejam feitas melhorias do sistema de IA da empresa, que deverá continuar presente no chip mas com um novo formato mais avançado para o processamento de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech