1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ryzen Threadripper 3990X

 

A AMD e Intel podem ser rivais no mercado dos processadores, mas parece que a nível de software as duas marcas estão bem unidas. Recentemente, durante a conferencia de revelação do novo Ryzen Threadripper 3990X, a AMD deixou uma sugestão sobre qual o melhor sistema para tirar total proveito deste processador.

 

De acordo com Michael Larabel, mais conhecido por ser o criador do Phoronix Test Suite, o melhor sistema para se tirar total proveito do novo Ryzen Threadripper 3990X será o Clear Linux, uma distribuição de Linux que foi desenvolvida… pela Intel.

Esta distribuição foca-se em fornecer aos utilizadores um ambiente seguro, estável e sempre com o melhor desempenho possível, mas sendo desenvolvida pela Intel certamente que possui também adaptações que a tornam uma aposta em conta para sistemas baseados nos processadores da empresa.

 

No entanto, a AMD recomenda também este sistema para o seu novo 3990X, como uma solução para quem pretenda obter o máximo de desempenho possível do processador. Apesar de o Clear Linux ser focado em sistemas Intel, certamente que também pode ser utilizado noutras arquiteturas, e parece que para este caso, será mesmo a melhor solução para a rival.

 

 

Apesar de ser algo “estranho” de se ver, na realidade a AMD já utiliza sistemas da Intel faz algum tempo para certos casos específicos. Como exemplo, muitos dos benchmarks feitos nas placas gráficas da AMD são realizados sobre sistemas com processadores Intel – que na maioria dos casos fornecem mais FPS para jogos, mesmo que o desempenho geral dos mesmos seja inferior ao dos processadores da AMD. O objetivo neste caso passa por apresentar números elevados, e os processadores da Intel conseguem exatamente isso.

 

O Clear Linux não é uma distribuição que toda a gente provavelmente queira utilizar, e destina-se mais a ambientes de produção e empresas que procuram estabilidade, mas para quem pretenda o melhor desempenho possível dos novos processadores Ryzen da AMD, a escolha parece realmente clara.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech