1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Threadripper

 

A AMD revelou que se encontra a trabalhar para lançar o seu mais recente processador no mercado: o Ryzen Threadripper 3990X. Este gigante vai contar com nada menos do que 64 núcleos, 288 MB de cache e ainda um TDP de quase 280W.

 

Espera-se que a AMD revele este novo processador no inicio de 2020, possivelmente durante o evento Consumer Electronic Show (CES). A empresa sublinha que não deverá ser neste evento que o processador irá chegar aos consumidores, mas sim onde serão conhecidos mais detalhes sobre o mesmo e feitos alguns testes mais realistas do seu desempenho.

 

Tendo em conta as características reveladas até ao momento, não existem dúvidas que este processador será destinado a estações de trabalho que necessitem de elevada capacidade de processamento, como é o caso do necessário para edição de vídeos em altas resoluções.

O Ryzen Threadripper 3990X também conta com o dobro dos cores do que se encontra no processador de topo atual da AMD, o Threadripper 3970X.

 

Com esta novidade, a AMD poderia novamente ganhar uma vantagem face à linha de processadores X da Intel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech