
A Intel levantou o véu sobre o seu futuro roteiro de lançamentos, confirmando oficialmente a chegada da nova geração de processadores Nova Lake para o final de 2026. A informação foi partilhada por Lip Bu Tan, CEO da empresa, que revelou detalhes importantes sobre as próximas apostas da gigante tecnológica, segundo avança o TechSpot.
A nova família de processadores promete um salto significativo em desempenho, sendo composta por modelos com até 52 núcleos e gráficos integrados Xe3. Além das alterações de arquitetura e software, esta linha irá estrear o novo soquete LGA 1954.
Arrow Lake Refresh chega no início de 2026
Antes da grande revolução dos Nova Lake, a Intel tem mais cartas na manga. No início de 2026, o destaque será a série Core Ultra 200S Plus, conhecida como Arrow Lake Refresh. Desta linha fazem parte os modelos Core Ultra 9 290K e Ultra 7 270K Plus.
Informações que circularam recentemente indicam que o Core Ultra 7 270K Plus se posicionará acima do Core Ultra 7 265K. Espera-se que este CPU seja composto por 24 núcleos, 36MB de cache L3, e apresente uma frequência base de 3,7 GHz, com um boost que pode atingir os 5,50 GHz. Já o topo de gama, o Core Ultra 9 290K, terá também 24 núcleos e 36MB de cache, mas as suas velocidades ainda não foram reveladas.
Panther Lake ataca o mercado dos portáteis ainda este ano
Ainda mais perto no horizonte estão os chips destinados ao segmento móvel. De acordo com o CEO da Intel, os primeiros processadores da geração Panther Lake para portáteis deverão ser lançados até ao final deste ano, com modelos adicionais a serem introduzidos durante o primeiro semestre de 2026.
Estes chips serão fabricados com o processo de 18A da empresa e contarão com núcleos de desempenho Cougar Cove e núcleos de eficiência Darmount, acompanhados por gráficos integrados Xe3. A empresa planeia ainda lançar modelos de chips para servidores e HEDT (High-End Desktop) no futuro.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!