1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processadores da Intel core

 

A Intel continua a preparar-se para a chegada da sua nova linha de processadores Intel Raptor Lake, e os rumores sobre os diferentes modelos da mesma continuam a surgir. No entanto, os detalhes mais recentes podem ter sido deixados pela própria Intel.

 

Durante o evento Intel Technology Tour 2022, a empresa deixou mais detalhes sobre a futura geração dos processadores Raptor Lake, com detalhes sobre o que se pode esperar desta nova linha de processadores e também da tecnologia da Intel em geral para os próximos anos.

 

No entanto, a parte mais interessante sobre o evento ocorreu com uma pequena revelação da empresa, que durante um slide terá demonstrado o que poderemos esperar de um dos modelos de processadores existentes na linha, mais concretamente do Raptor Lake i9-13900KS.

 

De acordo com a informação no slide da empresa, o primeiro processador da linha de topo da arquitetura vai contar com um clock base de 6 GHz, podendo atingir os 8GHz em overclock. Este valor vai de encontro com os rumores recentes que foram surgindo sobre o novo modelo.

 

imagem do evento com slide sobre os novos processadores da intel

Fonte: Jim McGregor

 

Algumas fontes já tinham revelado imagens do Raptor Lake i9-13900KS a funcionar em 8.1 GHz, o que sem duvida é um feito impressionante – e tendo agora em conta a indicação da própria Intel, parece que as imagens eram efetivamente reais, e indicam a velocidade que a nova geração de processadores pode vir a atingir em overclock.

 

É possível que mais detalhes venham a ser revelados durante as próximas semanas, conforme se aproxima também a data de lançamento para os novos modelos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech