1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel logo em memórias RAM

 

O mercado tem vindo a focar-se cada vez mais na nova geração de memórias RAM DDR5, no entanto, ainda é algo dispendioso adquirir um novo sistema com estas memórias, além de que existem muitos utilizadores que podem não pretender realizar o upgrade completo de todo o hardware, mantendo as suas memórias DDR4.

 

A AMD encontra-se a preparar para a chegada dos novos processadores AMD Ryzen 7000, que vão contar com o destaque de suportarem apenas memórias DDR5. No entanto, a Intel pode aqui ter uma certa vantagem, isto porque rumores recentes apontam que a nova plataforma de processadores Raptor Lake-S pode vir a contar com suporte também para memórias DDR4.

 

Isto poderá ser benéfico para quem pretenda realizar o upgrade dos seus sistemas, mas sem alterar as RAMs que possui atualmente. Num slide supostamente revelado durante uma apresentação da empresa, é indicado que a nova geração de processadores irá suportar memórias RAM DDR5-5600 bem como as DDR4-3200.

 

rumores sobre processador da intel

 

Ou seja, a AMD pode vir a sentir alguma pressão no mercado, sobretudo por quem esteja a pensar realizar o upgrade dos seus sistemas mantendo hardware antigo. Ainda mais tendo em conta que as memórias DDR5 encontra-se relativamente mais caras do que as DDR4, com as diferenças de desempenho a não serem totalmente visíveis para a grande maioria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech