1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel i9-13900KF

 

Durante o dia de hoje foram revelados alguns detalhes sobre o novo processador da Intel, o Intel Raptor Lake Core i9-13900KF QS. Entre os detalhes encontra-se que este vai suportar o novo modo Extreme Performance OC, que basicamente permite aumentar a voltagem do PL2 para uns impressionantes 350W.

 

Apesar de poucos detalhes terem sido revelados sobre se este modo vai estar disponível para os utilizadores finais, agora surgem mais informações do que poderá ser possível de obter com o mesmo.

 

Um vídeo partilhado na plataforma chinesa Bilibili, e citado pelo utilizador 9550pro no Twitter, aparenta demonstrar o novo processador a atingir uns impressionantes 6.5 GHz em todos os seus P-Cores. Isto é ainda mais impressionante se tivermos em conta que o modelo onde o overclock foi aplicado seria uma unidade QS, que basicamente será o modelo anterior à versão final que vai chegar ao mercado para todos os utilizadores – uma unidade ainda em desenvolvimento portanto.

 

Quanto aos cores eficientes, estes atingiram a velocidade de 5.3 GHz com o mesmo overclock, embora o desempenho dos mesmos seja mais reduzido.

Com este overclock aplicado, o i9-13900KF obteve uma pontuação de 991.6 pontos no teste single core do CPU-Z, e cerca de 19550.5 pontos no teste multicore do mesmo programa. De notar, no entanto, que ainda se desconhece como estes valores foram obtidos e o género de arrefecimento usado para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech