1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel core i9 12900K

 

A Intel está a apostar em força na nova geração de processadores Alder Lake, sendo que as primeiras unidades começaram recentemente a chegar ao mercado. E existe quem já esteja a ditar os máximos para esta nova arquitetura.

 

O Intel Core i9-12900K é o modelo supremo da Intel no que respeita a desempenho. No entanto, existem quem pretenda ir ainda mais longe neste aspeto. Que o diga “HiCookie”, reconhecido overclocker na comunidade, que conseguiu colocar o chip a funcionar a uns impressionantes 8GHz.

 

De acordo com a publicação da Aorus em Espanha, no Twitter, HiCookie terá conseguido colocar os P-cores, os cores focados em desempenho, a funcionar a uns impressionantes 8GHz, com um multiplier de 80x e um v-Core de 1.81V.

Para a façanha foi usado um sistema de arrefecimento por nitrogénio liquido (LN2), numa motherboard Gigabyte Z690 Aorus Tachyon, 16GB de memória DDR5 - que foram também aumentados de velocidade para os 8,300 MHz, dos tradicionais 4800 MHz.

 

overclock do chip da Intel alder lake

 

Tendo em conta este novo recorde, é possível que os novos chips da Intel tenham realmente potencial para quem pretenda “puxar” um pouco mais pelos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech