1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm Snapdragon chip em fundo digital

 

A Qualcomm já se encontra a preparar as novidades para o futuro Snapdragon 8 Gen 4, entre as quais se encontra algumas melhorias no sistema de produção do chip.

 

Se tivermos em conta os mais recentes rumores, a Qualcomm pode vir a adotar uma nova arquitetura para o chip, conhecida como N3E de 3 nm da TSMC. Esta técnica deve ter vários benefícios para a empresa, desde a capacidade de aumentar o rendimento do processador, até à redução de custos na produção.

 

Segundo o portal TrendForce, a Qualcomm teria em vista a utilização das arquiteturas de 3 nm tanto da TSMC como da Samsung. No entanto, a Samsung terá demonstrado algum receio em usar a nova arquitetura em larga escala, o que levou a Qualcomm a optar pela segunda alternativa.

 

No entanto, a tecnologia da TSMC é considerada por muitas fontes como sendo mais avançada do que a existente na Samsung, o que pode revelar-se benéfico para a Qualcomm, que acaba por ter a capacidade de produzir novos chips com desempenho mais elevado, custos mais reduzidos e sem comprometer os chips finais.

 

Embora os custos de produção do processador sejam superiores aos do Snapdragon 8 Gen 3, espera-se que ainda assim venham a ficar abaixo do que seria esperado caso fosse usada a Samsung para a mesma tarefa.

 

Espera-se que o Snapdragon 8 Gen 4 venha a ser revelado durante o próximo ano, mas os detalhes sobre o processador ainda são algo desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech