1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone cameras

 

Ainda faltam alguns dias até que a Apple revele oficialmente o novo iPhone 14, mas pela internet os rumores sobre o que esperar deste novo modelo continuam a surgir. Os mais recentes dão agora novos detalhes sobre as câmaras usadas para os sensores frontais do equipamento.

 

De acordo com o portal ET News, a Apple deverá apostar num novo conjunto de sensores para as câmaras frontais dos novos iPhone. A empresa teria deixado de lado a produção de várias entidades chinesas, depois de terem sido encontrados problemas na qualidade dos componentes, tendo invés disso optado pela empresa LG Innotek e a Sharp para fornecer os sensores dos novos dispositivos.

 

No entanto, com esta alteração, a Apple também vai pagar um preço mais elevado. Isto porque os sensores das duas empresas acredita-se que tenham preços de produção cerca de três vezes mais elevados do que os usados em modelos anteriores da linha.

Este aumento de custos pode ser relacionado com as funcionalidades adicionais que os mesmos suportam, como é o caso de Auto-Foco e melhorias na própria qualidade do sensor. Mas ainda assim, estes custos mais elevados podem acabar por elevar os custos de produção, e consequentemente, os custos para os consumidores finais.

 

De relembrar que alguns rumores davam conta que a LG Innotek deveria ser a fornecedora dos sensores para os iPhones a chegarem ao mercado em 2023, mas a sua chegada deve acontecer ainda durante este ano com a nova geração.

 

Acredita-se que, para além do suporte a auto-foco, os novos sensores tenham ainda uma abertura de f/1.9 – em comparação com o f/2.2 dos modelos atuais – o que deve resultar em conteúdos de maior qualidade.

 

Para além desta novidade, espera-se ainda que o novo iPhone 14 venha a contar com um novo painel frontal, câmaras de 48 MP traseiras como sensor principal, mais RAM e várias outras melhorias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech