1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GNOME linux

 

A próxima versão do GNOME Shell 3.32 encontra-se prevista de ser lançada a 13 de Março de 2019, e por entre as novidades encontra-se uma redução no consumo de recursos do sistema e melhorias a nível da estabilidade e desempenho.

 

A interface GNOME sempre foi considerada uma das mais exigentes em nível de recursos, comparando com outras existentes para os ambientes Linux. No entanto, é também uma das mais apelativas, personalizáveis e adaptável a diferentes sistemas, o que a torna uma opção para muitos utilizadores. A nova versão 3.32 pretende corrigir alguns dos problemas que tem vindo a ser revelados ao longo dos anos, sobretudo na vertente do desempenho final.

 

Com a nova versão os utilizadores poderão esperar uma redução no tempo de carregamento dos Ícones, melhorias nas animações e no frame rate da interface, além de uma redução considerável no uso de memória e do GPU.

Daniel Van Vugt, programador da Canonical, tem vindo a realizar muito do trabalho de melhoria da interface, com vista a reduzir o consumo de recursos da mesma para sistemas mais modestos. Além da correção tradicional de erros e problemas, espera-se também uma otimização no uso do processador e GPU, tornando assim toda a interface e o sistema mais fluidos.

 

Apesar de o GNOME 3.32.0 encontrar-se previsto de ser disponibilizado a 13 de Março, os utilizadores finais ainda deverão ter de aguardar algum tempo até receberem as melhorias. Isto porque será necessário cada distribuição de Linux adaptar a atualização para os seus sistemas – embora o Ubuntu possa ser uma das primeiras distribuições a receber estas melhorias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech