1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Android com estrelas

 

A Google continua a fornecer novas atualizações para o Android 14, sobretudo a nível de correção de bugs, mas também com novas funcionalidades que vão encontrar-se no sistema em breve. Esta nova versão conta com várias melhorias a nível da privacidade e segurança, focadas na ideia da empresa para o futuro.

 

No entanto, algumas das funcionalidades de personalização do sistema também foram modificadas, e uma delas pode afetar a forma como se usa o ecrã de bloqueio do Android. Até agora, este ecrã poderia ser personalizado com atalhos para as mais variadas aplicações, de forma a permitir o rápido acesso a funcionalidades sem ter de desbloquear o dispositivo, aceder à app e ativar a função.

 

No entanto, com as mais recentes versões do Android 14, de acordo com o programador Mishaal Rahman, o ecrã de bloqueio vai encontrar-se limitado apenas a 8 ações padrão do Android, escolhidas pela Google. Ou seja, deixa de ser possível usar ações de apps de terceiros no mesmo.

Esta alteração deve afetar a versão Android Open Source Project (AOSP) do sistema, mas a ter em conta que as interfaces personalizadas das fabricantes, como a One UI ou MIUI, podem continuar a contar com essa capacidade de personalização.

 

Espera-se que a Google venha a revelar mais novidades para o Android 14 durante as próximas semanas, sendo que, de forma recente, foram reveladas novidades a nível do Android 14 Beta 2.1, o qual chegou com várias alterações e correções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech