1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram Premium

 

Faz algum tempo que ouvimos os rumores sobre a possibilidade do Telegram ganhar novos planos de subscrição pagos, para tentar rentabilizar a plataforma. E parece que finalmente isso vai agora acontecer.

 

O fundador do Telegram, Pavel Durov, confirmou hoje que a plataforma vai lançar os seus planos pagos no final deste mês, e que pretende ser uma forma de expandir a oferta gratuita que se encontra atualmente na plataforma – e que vai manter-se.

 

Durov pretende que esta mudança não afete os utilizadores que tenham as contas gratuitas, que vão poder continuar a usar a plataforma livremente. No entanto, para quem pretenda algumas funcionalidades extra, vão assim existir os novos planos pagos de subscrição.

 

Na verdade, Durov afirma mesmo que, para além de os utilizadores na versão gratuita não sentirem qualquer impacto da medida, podem ainda beneficiar das ofertas que os utilizadores premium tenham – por exemplo, os utilizadores gratuitos poderão aceder a documentos que sejam enviados com tamanhos mais elevados pelos utilizadores na subscrição paga.

 

A empresa tomou a decisão de lançar estes novos planos de subscrição como forma de responder ao aumento de custo de operação da plataforma, tanto a nível de tráfego como de armazenamento.

 

Para já ainda não foram revelados detalhes sobre os novos planos pagos, mas ao longo das últimas semanas já foram revelados rumores e imagens de como estes irão funcionar. A versão Beta da app do Telegram já confirmou a existência de um plano de 4.99 dólares por mês, que permite aceder a várias funcionalidades extra na plataforma.

 

Durov compara o Telegram Premium como uma espécie de Patreon, onde quem obtenha a mesma terá acesso a funcionalidades extra, ao mesmo tempo que se encontra a suportar a plataforma para lançar novas funcionalidades e melhorar o serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech